29 maio 2009

Seja a favor da paz!

Nossa sociedade caminha rapidamente para a violência incontrolável. Fique atento aos pequenos detalhes do dia a dia, a todo momento somos bombardeados por apologia a violência, principalmente na TV.

A educação e civilidade, dadas dentro de casa e nas escolas, são frágeis e pobres, fato reconhecido não só nas classes C e D, e sim em qualquer nível social.
A questão é que a influência que a TV tem sobre os jovens é imensa e ela (TV) não ajuda em absolutamente nada, com raras exceções, na boa educação desses jovens. Agora, como se não bastasse, conta com a contribuição da Propaganda para nos expor a vulgaridades, grotesco apelo sexual, degradação dos princípios éticos e banalização da morte.

Noto slogans e propagandas, estampas de camisetas, desenhos animados, etc, focando sexo ou violência! Até livros com palavrões, mulheres semi-nuas e conteúdo sexual foram parar nas mãos de crianças de 8 e 9 anos! Material didático, segundo a concepção de algum tresloucado!

A propaganda brasileira é considerada uma das melhores do mundo, e eu e boa parte de brasileiros esperamos que a mesma nos encante com conteúdo e cenas belas, criatividade focando bondade, amor, verdade.

Tomara que seja só uma fase ruim e não uma tendência, porque se as propagandas continuarem a passar mensagens subentendidas "que o legal é você não ser correto", então reze e peça proteção, porque o seu dia chegará! Antes que
você ou alguém da sua família sofra algum tipo de violência, mande um email de protesto para as empresas que adotam slogans com conotação violenta. Quem sabe nas próximas campanhas elas não aprovam uma propaganda mais criativa e com algum valor moral?